quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paramore em uma possível crise sem Josh Farro?

Foto: divulgação
O novo EP “Singles Club” da banda Paramore já está em pré-venda pelo site oficial. Com edição limitada de apenas 3.500 unidades, o box inclui a já conhecida “Monster”, que faz parte da trilha sonora de “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, a também conhecida “In The Mourning”, mas com a versão de estúdio nunca antes divulgada, e as inéditas “Renegade” (que, além de “Monster”, é a única que já está disponível para download) e “Hello Cold World”.
São quatro opções de compras do box “Singles Club”: Músicas digitais + 7 vinil box set + camiseta, por U$ 54,99; músicas digitais + 7 vinil box set, por U$ 39,99; músicas digitais + camiseta, por U$ 18,99; ou apenas as músicas digitais, por U$ 2,99. Todos os pacotes dão acesso à área exclusiva do site “Singles Club Only”, onde apenas quem tiver o código que vem juntamente com os pacotes, poderá comprar mercadorias específicas lançadas ao longo do ano.
Como fã da banda, fiquei muito animada ao saber que “Renegade” já estava disponível na internet. Mostrei-a para alguns amigos e o que ouvi de todos foi “as músicas do Paramore são todas iguais”. Confesso que esperava mais da canção e admito não ter achado muita graça, pois ela soa incrivelmente parecida com “Monster”, a qual o clipe não para de ser veiculado na MTV. Até a doce e tocante “In The Mourning” tem o seu arranjo musical copiado de “Landslide”, da banda Fleetwood Mac, que teve seu auge na década de 70. Recentemente o Paramore fez um medley de “In The Mourning” e “Landslide” no show comemorativo dos 15 anos da gravadora da qual fazem parte, Fueled By Ramen, em Nova Iorque.



 Após a saída dos irmãos Farro, em dezembro de 2010, a vocalista Hayley Williams admitiu em um post no LiveJournal do grupo, que o processo de composição para ela é sempre estranho, onde ela duvida dela mesma e ouve as músicas antigas para poder se acalmar. Josh Farro, ex-guitarrista solo da banda, era o braço direito de Hayley na hora de compor. Ele criava as melodias e ela as letras. E é justamente isso que parece estar faltando no novo Paramore: esse toque Josh Farro.
Qual o fã, que ao ver um vídeo de “Misery Business” ao vivo, não sente falta do grito “Hey Josh!”, que Hayley dava ao meio da música, para anunciar o solo arrasador do guitarrista, este que por um momento tinha todas as atenções inteiramente direcionadas a ele? Ou não só dando o seu toque na parte instrumental, mas também como apoio vocal, na inesquecível “My Heart” e na crítica “Playing God”?
Com apenas Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York, a banda continua com as batidas que imortalizaram seu estilo – fato que se explica por Taylor ser o guitarrista rítmico - e isso é indiscuti-velmente bom, não só para a banda, como para os fãs, que continuam enxergando o Paramore nas canções, mesmo depois de tantas mudanças. Entretanto, o que falta são os solos, os arranjos e a diferença que Josh Farro fazia nos shows, quando mesmo quieto e no seu canto esquerdo do palco, fazia com que cada música soasse única.
Assim esperamos ansiosamente o lançamento de “Hello Cold World”, para constatarmos se esse problema de músicas “iguais” se resolverá ou se devemos esperar até 2012, quando o quarto álbum começará a ser produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário